Todas as 27 sacadas dos apartamentos de um edifício no bairro Liberdade, em Resende, foram interditadas pela Defesa Civil na manhã desta quarta-feira (15). O prédio fica na Rua Anita Garibalde e, no último sábado (11), a sacada de um dos apartamentos se desprendeu e atingiu a sacada debaixo.
“Reiteramos que a Defesa Civil solicitou à síndica iniciar o escoramento de todas as sacadas, nas quais se manterão até a contratação de empresa especializada para eliminação dos riscos, com acompanhamento de profissional técnico especializado. Vale reforçar que a estrutura do prédio não apresenta riscos e as ações estão voltadas às sacadas. Para não haver qualquer parte que passe despercebida, adotamos o critério para que todas as sacadas sejam escoradas até a conclusão do trabalho, priorizando a vida dos moradores”, informou a prefeitura de Resende em comunicado enviado à TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo no Sul do Estado.
Depois do incidente, a Defesa Civil realizou uma vistoria no condomínio e identificou trincas em outras varandas. Na ocasião do ocorrido, ninguém ficou ferido. A mesma sacada já havia sido interditada em 2017 por apresentar rachaduras.
Após se desprender, a estrutura ficou “apoiada” na sacada debaixo, que faz parte do mesmo apartamento. (Foto: Redes Sociais)