A prefeitura de Resende assinou na quinta-feira (9) o contrato com a empresa Itapetinga, vencedora da licitação para o transporte público municipal. Conforme consta do edital de licitação, a empresa tem 60 dias para iniciar a operação na cidade.
A empresa que vai substituir a São Miguel deverá utilizar em Resende uma frota totalmente zero quilômetro na área urbana e com no máximo um ano de uso, na área rural. A tarifa que será paga pelos passageiros será de R$4,40. Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, que se reuniu com proprietário da Itapetinga, ele se comprometeu a conversar com a São Miguel para que os usuários não percam o crédito que possuem nos cartões de transporte. O empresário, ainda segundo o prefeito, assumiu o compromisso de dar preferência aos funcionários da São Miguel nas contratações.
Para Balieiro, o desfecho do processo licitatório significa “uma conquista para o município”. Para ele, Resende “estava refém de uma licitação feita há mais de 20 anos, com padrões e permissões obsoletos”.
– Estamos realizando praticamente um sonho da população desde antes de assumirmos a gestão municipal. Sabíamos que essa era a principal demanda da nossa população. Queríamos promover uma licitação com novos padrões e exigência para melhor atender os resendenses”, afirmou Balieiro. Segundo ele, o contrato respalda a administração municipal “e permite que a população tenha um serviço seguro, pontual e de qualidade”. (Foto: Divulgação)