O incêndio que atingiu a Usina Presidente Vargas, da Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda, na manhã desta terça-feira (28), foi na fábrica de aços longos da empresa. O fogo foi controlado em menos de uma hora, mas chamou a atenção a coluna de fumaça que pôde ser vista de vários pontos da cidade.
Segundo foi apurado, não houve feridos nem mesmo por inalação de fumaça. A causa do incêndio ainda está sendo apurada. O incidente não estaria interferindo na produção da unidade. Confira a nota emitida pela empresa abaixo na íntegra.
“Um incêndio atingiu, na manhã desta terça-feira, dia 28, parte do sistema da torre de refrigeração da fábrica de aços longos, na Usina Presidente Vargas. Embora o incêndio tendo sido de pequeno porte, o produto atingido pelo fogo (sendo parte material de plástico) chegou a gerar uma coluna de fumaça. A fumaça foi identificada às 10h20min e o fogo foi controlado às 10h40min. Não houve qualquer pessoa ferida no episódio. As causas do incêndio estão sendo investigadas”, informou o comunicado.