O Flamengo derrotou o Al Ahly, do Egito, e ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes, em Marrocos. Após vexame diante do Al-Hilal, o Rubro-Negro ao menos honrou a pesada camisa e bateu o adversário por 4 a 2 de virada.
Os gols do Flamengo foram marcados por Pedro e Gabigol, dois de cada. A partida foi recheada de emoções em Tanger, no Marrocos, começou bem para o rubro-negro carioca. Aos 10 minutos, de pênalti, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, marcou para a equipe brasileira, o que dava o indicativo de que a partida seria tranquila para os comandados de Vitor Pereira.
No entanto, o time egípcio se recuperou e passou a dominar a partida. Ainda no primeiro tempo, aos 37, Ahmed Abdel Kader empatou o duelo. Os ventos começaram a soprar a favor do Flamengo a partir da expulsão do lateral Khaled Abdelfattah, aos 24 minutos da etapa final. Aos 32, veio o empate do rubro-negro carioca, com o atacante Pedro.
Sete minutos depois, novamente de pênalti, Gabigol marcou o terceiro. Ainda houve tempo para que Pedro, nos acréscimos, marcasse o quarto tento do Flamengo, dando números finais ao jogo. (Foto: Fifa/Divulgação)