Depois de Volta Redonda registrar um duplo homicídio, na quarta-feira (8), Resende também registrou, no mesmo dia, dois assassinatos. Ambos foram no Novo Surubi.
O primeiro ocorreu em uma residência na Rua da Torre. A vítima, um homem de 34 anos, foi morta enquanto fazia comida na cozinha da residência. Uma testemunha contou que os criminosos, vestindo roupas camufladas parecidas com a do Exército, atiraram, pela rua, através da janela, que acertou o homem.
De acordo com a testemunha, após balear o homem, eles foram até a porta da casa, e deram ordem para que a família abrisse o portão, dizendo ser policiais. Como o portão não foi aberto, eles arrombaram a porta e entraram na casa, e atiraram mais vezes contra o homem.
Já o outro homicídio foi contra um idoso de 71 anos. Ele foi morto enquanto guardava o carro na garagem de sua oficina mecânica, na Rua Presidente Pedreira. Populares disseram que os criminosos chegaram a pé e atiraram. As identidades dos dois homens assassinados não foram reveladas. Os crimes são investigados pela 89ª DP (Resende).