Chuvas fortes na região de Rio Claro fizeram transbordar o Rio Barra Mansa, na tarde desta quinta-feira (2), em Barra Mansa, causando alagamentos em pelo menos quatro bairros da cidade. O rio saiu da calha e alagou as ruas mais próximas dos bairros São Pedro, Nova Esperança (a Rua Florianópolis, como sempre, foi a mais afetada), São Luiz e Boa Sorte.
Até o momento desta publicação não havia informações sobre desalojados ou desabrigados. A Defesa Civil estava nas ruas para verificar a situação. “Foi chuva forte, uma cabeça d’água lá na parte de cima, porque em Barra Mansa recebeu uma chuva expressiva, mas não tão forte”, informou o coordenador da Defesa Civil, João Vitor Ramos.
Segundo o órgão, o sistema de sirenes foi acionado quando a elevação do rio já ocorria, devido à queda no sistema do Inea (Instituto Estadual do Ambiente). Quando o alerta foi recebido, as sirenes foram acionadas, mas a água subiu rapidamente.
Foi o maior transbordamento do rio neste verão. O transbordamento também provocou a interdição da RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga), na entrada do bairro São Pedro. A Guarda Municipal também foi acionada devido ao transbordamento. Esta notícia será atualizada assim que houver mais informações. (Imagens: Redes sociais)