Um jovem de 27 anos, identificado como Phablo Michel da Silva Santos, morreu na noite de terça-feira (20), no Hospital São João Batista, depois de ser baleado no bairro Três Poços, em Volta Redonda. Ele teria trocado tiros com policiais militares no condomínio Minha Casa, Minha Vida, no núcleo Colorado, no bairro Três Poços.
Nas redes sociais, moradores contestaram a versão policial, alegando não ter havido troca de tiros. No entanto, na ocorrência da Polícia Militar consta que os agentes foram ao condomínio após receberem denúncias de tráfico de drogas sendo praticados por homens armados. Quando chegaram ao local, um homem vestindo blusa de moletom e bermuda pretas, com uma sacola nas mãos, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a equipe.
Houve revide e, segundo os policiais, o suspeito – mais tarde identificado como Phablo, foi encontrado ferido ao lado de uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada e cinco munições. Eles acionaram o Samu, mas, disseram que, devido à demora, resolveram eles mesmos conduzir o ferido ao hospital.
Na sacola plástica, ainda de acordo com a PM, foram encontrados cinco frascos de cheirinho da loló, um rádio de comunicação, 23 sacolés de maconha e R$ 40 em espécie. (Fotos: Arquivo Pessoal e Polícia Militar) – Atualizada às 10h29min