A prefeitura de Volta Redonda vai inaugurar no mês que vem a data ainda vai ser definida) uma Residência Inclusiva no bairro Brasilândia. O imóvel passou por uma reforma, realizada pelo Furban (Fundo Comunitário), no valor de quase R$ 176 mil.
A Residência Inclusiva pode abrigar até 10 pessoas jovens e adultas (18 a 59 anos) com deficiência, que tenham rompido os vínculos familiares e que não dispõem de condições de se sustentar. O funcionamento é de 24 horas.
“O local foi escolhido a partir da necessidade de interação social e acessibilidade, o bairro é bem estruturado o que possibilita o acesso dos acolhidos a serviços e atividades de lazer”, disse a secretária de Ação Comunitária de Volta Redonda, Carla Duarte.
O imóvel conta com três quartos, dois banheiros com acessibilidade e um para funcionários, sala de estar, sala de estudos e de jantar, cozinha e despensa. “O salão, com cozinha e banheiros que já existiam, também foi revitalizado e pode ser utilizado para reuniões e atividades de lazer”, disse o diretor-técnico do Furban, engenheiro Cristiano Oliveira.