Bolsonaristas estão reunidos em manifestação desde a manhã desta quarta-feira (2), feriado de Finados, em vários pontos do país. Os atos foram organizados através de redes sociais e foram agendados para proximidades de unidades militares.
No Sul Fluminense, a maior concentração ocorre em frente à AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), onde o presidente Jair Bolsonaro se formou como militar. As manifestações são contra o resultado da eleição presidencial do último domingo, a qual Bolsonaro foi derrotado por Lula. De acordo com Bolsonaristas que estão na manifestação, eles pedem intervenção militar e não aceitam Lula como presidente. Outros pedem intervenção federal.
A manifestação em frente à AMAN, até o momento desta publicação, era pacífica e não havia registro de tumultos. Apesar da manifestação, os bloqueios de estradas que vinham ocorrendo desde domingo, não ocorrem nesta quarta no Sul Fluminense.
Em outros cantos do Brasil, muitas rodovias federais continuam bloqueadas e os atos que bloqueiam o direito de ir e vir são considerados antidemocráticos. Supermercados e frigoríficos já estão desabastecidos em alguns locais, assim como postos de combustíveis. Pacientes que fazem hemodiálise não conseguiram tratamento por conta de bloqueios. Vôos também foram cancelados.
Foto/Vídeo – Redes sociais