Um adolescente de 15 anos foi apreendido por suspeita de matar a atriz Eliane Lorett, na noite de quarta-feira (5), durante uma tentativa de assalto em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. O comparsa do menor também foi preso. A atriz foi morta a 600 metros do local onde ensaiava. Ela era professora aposentada e tinha mais de 20 anos de carreira como atriz de teatro. Ela deixa os filhos e um neto.
Câmeras de segurança do local registraram todo o crime. Segundo a polícia, o adolescente é o autor dos disparos. Os agentes informaram que o menor atirou duas vezes em Eliane a mando do comparsa.
A dupla tentava roubar o carro da atriz em uma ação que durou 6 segundos. As imagens mostram a abordagem dos bandidos na Rua Costa Filho. Um deles vai para o meio da via e saca a arma, mas o carro guiado por Eliane não para. Ele atira duas vezes em direção à janela da motorista. Os dois criminosos saem correndo em seguida.
O carro ainda seguiu por alguns metros até bater em um poste. Os moradores chamaram os bombeiros, que atenderam à ocorrência. Eliane chegou a ser levada para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos. Com informações do portal g1. (Foto: Reprodução/TV Globo)