O prefeito de Piraí, Arthur Henrique Gonçalves Ferreira, o Tutuca, de 73 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (6). Ele estava internado desde a última sexta-feira (30) no Hospital da Unimed de Resende. A informação foi confirmada por políticos próximos do prefeito, como o ex-governador Luiz Fernando Pezão, que é de Piraí.
Segundo a assessoria da prefeitura de Piraí, o velório acontecerá a partir de 12 horas, na Agremiação Esportiva Piraiense, na Rua Comendador Sá, 25, no Centroda cidade. O sepultamento está previsto para as 17h, no cemitério de Piraí.
Tutuca – pai do deputado estadual Gustavo Tutuca, reeleito no último domingo – estava com câncer no fígado. Ele cumpria seu quarto mandato à frente da prefeitura de Piraí. Foi prefeito entre 1990 e 1996, 2004-2012 (foi reeleito) e assumiu o atual mandato em janeiro de 2021. Com a morte de Tutuca, quem assume o cargo é o vice, Dr. Ricardo Passos.
Tutuca era formado em matemática e administração de empresas. Ele lecionou em escolas de Piraí, foi bancário e funcionário da Light. O prefeito entrou nna política se elegendo, primeiro, vereador. Ele também foi vice-presidente do Detran e deputado estadual.
A prefeitura de Piraí decretou liuto oficial de sete dias pela morte de Tutuca, que deixa a esposa Vânia, os filhos Gustavo, Arthur e Henrique e quatro netos