Um homem de 40 anos foi detido por suspeita de ameaça na segunda-feira (5) após ser denunciado pela tia, de 57 anos. Os guardas estavam em ronda pela Praça Sávio Gama, no bairro Aterrado, quando foram abordados pela mulher. Segundo ela, o sobrinho estaria ameaçando-a de agressão com um copo de vidro.
Segundo a prefeitura, um funcionário do parquímetro de Volta Redonda tentou defender a mulher e também teria sido ameaçado pelo homem. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi realizado o registro de ocorrência.
“É importante divulgar esse tipo de ocorrência, para que todos fiquem cientes de que podem contar sempre com a ajuda e o apoio dos agentes da Guarda Municipal, que estão nas ruas também para defender o cidadão. Quero parabenizar os agentes, inspetor Márcio e GM C. Cunha, pela ação, presença e iniciativa de auxiliar quem precisa”, ressaltou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.