Não foi o que a torcida esperava. O confronto entre o Voltaço e o Mirassol-SP, na noite deste domingo (4), no Estádio Raulino de Oliveira, era a chance de o Tricolor de Aço embolar de vez a tabela de classificação no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, mas o time não foi bem – principalmente no primeiro tempo – e acabou derrotado por 2 a 1, ficando na penúltima posição, com apenas três pontos, complicando sua situação. O time paulista segue na liderança, agora com sete pontos, seguido do Botafogo-SP, que derrotou a Aparecidense por 3 a 1, fora de casa, e soma seis.
A partida encerrou o primeiro turno da segunda fase da Série C. No próximo domingo (11), os dois times voltam a se enfrentar, mas a partida será disputada no Estádio Municipal de Mirassol, a partir também das 19 horas. A equipe do interior de São Paulo comemorou muito o resultado, pois, se vencer no próximo domingo e o Botafogo novamente vencer a Aparecidense, estará garantindo a classificação, pois chegará aos 10 pontos e não poderá ser alcançado pelo Esquadrão de Aço.
Diante de 1.128 torcedores (638 pagantes e renda de R$ 7.5540), o Voltaço perdeu o jogo no primeiro tempo. Embora tenha começado pressionando o adversário, criando algumas oportunidades, o Mirassol não se intimidou pelo fato de jogar fora de casa e soube aproveitar um contra-ataque para abrir o placar com Mingotti logo aos 7 minutos, num lance que deixou dúvidas, mas o gol foi confirmado pelo VAR.
Ciente da importância de pontuar em casa, o Voltaço se lançou ao ataque e novamente finalizou em busca então de empate, mas o Mirassol parecia atuar de forma cirúrgica. Tanto que, aos 33, Camilo fez boa jogada e deixou Matheus Oliveira em condições de marcar. E ele não desperdiçou, cravando 2 a 0.
Na etapa final, até que o Voltaço conseguiu diminuir logo cedo, aos 10, quando Matheus Alessandro deu o passe para Caio Vitor chutar forte, sem chances para o goleiro Darley.
A partir daí, aconteceu o que se esperava. O Voltaço se lançou com tudo ao ataque em busca do empate, mas o bom time do Mirassol soube se fechar e sair vitorioso do Raulino de Oliveira.
O Volta Redonda jogou com Dida, Wellington Silva (Natan), Iran, Thomas Kayck e Luiz Paulo (Ailton); Bruno Barra, Henrique Silva (Matheus Alessandro) e Caio Vitor (Luciano Naninho) ; Igor Bolt (Rafhael Lucas), Pedrinho e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa. (Foto: André Moreira / VRFC)