O Voltaço começou a segunda fase da Série C perdendo para o Botafogo-SP, na manhã deste domingo (21), no Estádio Santa Cruz. O Tricolor de Aço perdeu por 3 a 0 e agora tem cinco jogos para conseguir o tão sonhado acesso à Série B. Os gols do Botafogo foram marcados pelo meia Gustavo Xuxa, pelo atacante Bruno Michel, e pelo zagueiro Ericson. O gol do Voltaço foi marcado contra, pelo zagueiro Diego Guerra.
O Botafogo dominou o primeiro tempo. Com a torcida fazendo fila para entrar no estádio, o apoio foi crucial para o alto rendimento da equipe durante a primeira etapa. E o resultado disso foram três gols em 45 minutos. No primeiro gol, marcado aos 7 minutos, Gustavo Vidal tocou da direita do gramado com precisão para Gustavo Xuxa, que da meia-lua pegou de bate-pronto e acertou o ângulo de Dida. Uma verdadeira pintura.
O segundo veio aos 40, com Bruno Michel aparecendo na pequena área após um escanteio cobrado por Gustavo Xuxa. Ninguém apareceu na pequena área e o atacante apenas escorou para a rede. Já o terceiro aconteceu aos 45, após um forte chute de Jean Victor durante uma cobrança de falta. Ele encheu o pé e encontrou o zagueiro Ericson, que apenas teve o trabalho de desviar.
Na segunda etapa, o Pantera não ofereceu perigo ao adversário e recuou as linhas, apenas administrando o placar, incentivando seus torcedores gritarem ‘olé’ ao trocar passes. Igor Bolt e Tomas Kayck levaram amarelo e as substituições de Henrique, Pedrinho e Iury para os lugares de Mauro Gabriel, Luciano Naninho e Wellinton Silva pouco surtiram efeito ao Tricolor de Aço. O Voltaço diminuiu aos 46, com gol contra do zagueiro Diego Guerra, que cabeceou contra o próprio gol. Aos 48, Tomas Kayck ainda cabeceou na trave, quase diminuindo ainda mais o placar.
O Voltaço volta a jogar pelo Grupo B da terceirona na próxima segunda-feira (29), diante do Aparecidense. Antes, tem a decisão da Série A2 diante do Olaria, na quinta-feira (25), às 19h, no Raulino de Oliveira. No primeiro jogo, o Tricolor de Aço perdeu por 2 a 1 na Rua Bariri, e precisa de dois gols para se sagrar campeão e retornar à elite do futebol carioca. Vitória pela diferença mínima de um gol leva a decisão para os pênaltis. (Foto: Voltaço F.C)