Morena clara, com 1,69m e manequim 46/48… A representante do Rio de Janeiro no concurso Miss Brasil Plus Size que acontecerá no mês de março em São Paulo, é muito mais que apenas beleza.
Nina Sousa, de 27 anos, nasceu em Volta Redonda, mora em Pinheiral e foi a escolhida para o concurso nacional por meio de uma seletiva feita pela internet. A notícia pegou Nina de surpresa, no mês de novembro de 2018. “Me inscrevi, e foi uma surpresa maravilhosa quando fiquei sabendo que fui a escolhida. Sem falar da chance de representar as mulheres e o estado que nasci. É uma vitória”, disse.
A universitária do 4º período de Administração na UFF-VR, é casada há dois anos. O sonho de desfilar por passarelas do Brasil começou aos 17 anos. Ela contou que a obrigação de permanecer magra a levou para o hospital e a uma não aceitação de quem ela realmente é. As medidas mudaram, mas o sonho de modelar continuou. Nina entendeu que o corpo dela não foi feito para ficar magra. Foi quando uma produtora de uma agência de Volta Redonda, descobriu Nina nas redes sociais e ela passou a fazer parte do casting de modelos.
Nina hoje, se aceita muito mais do que antigamente, e está feliz com suas medidas. Ela disse, durante entrevista concedida ao Programa “À Tarde com Renan Cury”, na Rádio Sul Fluminense, em 1390 AM, que apesar do peso elevado, ela faz acompanhamento médico e exercícios, pra que sua saúde não seja afetada. Também disse que já ouviu muito a frase: “Você é tão bonita de rosto. Não quer emagrecer?”. Nina disse que sempre responde que não, que se acha bonita com o corpo que tem.
O concurso
Esse será o sexto ano do Miss Brasil Plus Size. Serão 26 candidatas, cada uma representando seu estado. Nina, que é desenhista profissional e tem uma pequena empresa de animação de festas infantis, nem imaginava representar um estado inteiro em um concurso de beleza. O pré-requisito para concorrer é ter manequim 44 para cima.
Diferente de outros estados, não houve seletiva no Rio de Janeiro em 2018. A comissão organizadora quem definiu que Nina seria a representante carioca no Miss Brasil Plus Size.
Depois que ela foi intitulada Miss Plus Size Rio, convites de marcas apareceram para futuros trabalhos. Nina já foi convidada até pra ser jurada de concurso de beleza.
Dificuldades
Com dificuldades para levantar os recursos para participar da competição, Nina disse que está recebendo apoio dos prefeitos de Pinheiral, Volta Redonda e ainda deve realizar eventos para arrecadar fundos. Comerciantes, amigos e familiares também ajudando. “Tenho que pagar ainda duas parcelas para ter o direto de estar no concurso. Lá teremos que pagar hotel, roupas, cabelo, maquiagem… Uma série de coisas durante os três dias de preparação. Ainda preciso de ajuda para conseguir representar a região e o estado na competição”, ressaltou.
O concurso começa no dia 16 de março, no auditório do Anhembi/Morumbi, em São Paulo. Uma das juradas será a modelo Natalia Guimarães, Miss Brasil em 2007 e segunda colocada no Miss Universo, no ano seguinte. O concurso acontece há seis anos, organizado pela Impacto Produções.
Cuidados com a saúde
Além de acompanhamento médico, o tratamento estético não fica de fora. Nina faz procedimento para eliminar retenção hídrica, celulite, faz musculação, zumba e treinamento funcional. O objetivo é ficar com um corpo mais harmonioso para o concurso.
Torcida
Nina pede que todos torçam por ela e enviem energias positivas. Quem quiser ajudar nessa caminhada, basta entrar em contato pelo instagram clicando AQUI. O telefone de contato é (24) 992296434.