O Volta Redonda assegurou no domingo (7) sua presença na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no no Estádio Raulino de Oliveira, o Tricolor de Aço fez 2 a 1 no Ferroviário, do Ceará, alcançou a quarta posição na tabela de classificação, chegando aos 29 pontos. Com mais três pontos, o time se garantiu na próxima fase com uma rodada de antecipação.
O líder da Série C continua sendo o Mirassol, de São Paulo, com 33 pontos, apenas quatro a mais que a equipe da cidade do aço. O Paysandu também tem a mesma pontuação, mas está em segundo pelos critérios de desempate, enquanto o ABC, do Rio Grande do Norte, está em terceiro, com apenas dois pontos mais que os comandados de Rogério Corrêa.
O Voltaço fecha sua participação no primeiro turno no próximo sábado (13), contra o Campinense, que, a exemplo do Ferroviário, já está rebaixado. A partida será em Campina Grande, às 17 horas.
Equilíbrio – Antes de abrir o placar contra o time cearense, o Voltaço até poderia ter marcado em pelo menos dois lances. Com apenas 4 minutos de jogo, o travessão salvou o goleiro por Jean. Dois minutos depois, outra chance e o goleiro do Ferroviário trabalhou bem, numa conclusão de Pedrinho de fora da área.
A partir daí, o Ferroviário adiantou a marcação e dificultou mais as ações do time da casa. Mas, aos 27, finalmente o Tricolor de Aço encontrou o caminho do gol: Iran recebeu na entrada da área e fez um golaço, acertando no ângulo.
Três minutos depois, o Ferroviário teve um gol anulado por impedimento. Edson Cariús concluiu para o gol, mas o auxiliar invalidou o lance.
Susto – Na etapa final, o jogo teve poucas emoções nos primeiros 20 minutos, até que o Ferroviário, num lance isolado chegou ao empate. Aos 22, Ruy arriscou de fora da área e cravou 1 a 1 no placar.
O gol deixou o Voltaço visivelmente assustado, mas o time não deixou de lutar pelo resultado, que veio aos 35, quando Vitão puxou Pedrinho, derrubando o jogador do Voltaço. O árbitro marcou a falta e, logo em seguida, acabou expulsando o jogador do Ferroviário. Na cobrança, o próprio Pedrinho fez 2 a 1.
Com um a menos, fora de casa e o Voltaço superior, o Ferroviário já não tinha mais o que fazer. Já o Tricolor de Aço começa a sonhar com uma vaga na Série B. Os últimos jogos da equipe permitem esta expectativa. (Foto: Caíque Coufal)