Recentemente, Volta Redonda, Barra Mansa e Região Sul Fluminense, tem registrado inúmeros casos de veículos furtados. Esses veículos, são, em sua maioria, carros antigos que são mais fáceis de serem abertos, além de geralmente terem GNV, o que é muito visado pelos assaltantes.
Quando um carro é furtado, a vítima do furto, muita das vezes, vai pra rede social, divulgando a foto do automóvel e o telefone de contato, para caso alguém encontre o veículo, avisá-la. Estelionatários tem tirado proveito disso.
A situação é a seguinte: Após a vítima de furto publicar a foto do veículo furtado e o telefone de contato, estelionatários ligam e dizem que estão com o carro, e que ele vai pro desmanche se o dono do veículo não depositar certa quantia em dinheiro em determinada conta. Como o estelionatário tem as informações completas sobre o carro, pois foi publicada na internet, o golpe é perfeito. A vítima, pra não ficar sem o carro, que na maioria das vezes não tem seguro, acaba fazendo o depósito, e no final das contas, fica sem o carro, e sem o dinheiro. Fica o alerta.
Outros golpes
Outros golpes têm acontecido na região. O mais comum, tem envolvido venda de carros pelo aplicativo OLX. Vários registros já foram feitos na delegacia de polícia de Volta Redonda. A população deve ficar atenta tanto na hora de vender ou de comprar um carro ou uma moto. Verificar a procedência e quem é o vendedor ou comprador, é o mais importante.
Foto: Sincor