Volta Redonda teve casos de insegurança nas últimas horas, nem todos registrados na delegacia de polícia. Uma das vítimas foi um motorista de táxi, de 56 anos, que pediu para não ter a identidade divulgada.
No início da noite, mas ainda com o dia claro por causa do horário de verão, ele foi assaltado por um homem moreno claro, aparentando 30 anos de idade. O assaltante, segundo a vítima, pediu uma corrida da Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, até o bairro Água Limpa. Nas proximidades do posto JK, o bandido, que tinha uma arma na cintura, anunciou o assalto. Ele roubou R$ 150 reais e desprezou o celular do taxista, por ser o aparelho muito simples.
A vítima contou ainda que o assaltante desceu no Jardim Amália II, em frente ao Núcleo Princesa Isabel, também conhecido como “Buraco Quente”. O taxista preferiu não registrar o assalto na delegacia.
– Não adianta nada – afirmou.
À tarde, na Avenida Sávio Gama, no Retiro, um idoso de 71 anos, foi assaltado por um casal, num crime típico de “saidinha de banco”. Segundo ele relatou, o ladrão, um homem negro, aparentando 60 anos, estava acompanhado de uma mulher. A vítima percebeu que os dois estavam dentro da agência bancária onde ele sacou dinheiro antes de pagar contas.
Assim que saiu, o idoso foi abordado pela mulher. Ela se aproximou dizendo que ele havia deixado cair algo. Neste momento, o ladrão puxou a bolsa que o idoso carregava, na qual estavam R$ 1,1 mil, a carteira de habilitação e o documento de identidade. O casal fugiu pela Rua Coimbra. Ele registrou na 93ª DP.
Nas redes sociais, há relatos de que um novo arrastão teria sido realizado na Água Limpa, onde dois carros teriam sido roubados, além pessoas que estavam num bar. Até o momento desta publicação, não havia sido possível confirmar os fatos com os órgãos de segurança.
Foto: Ilustração