Dois cachorros da raça Pug foram furtados, segundo reportagem do G1, na madrugada de sábado (19) em Barra Mansa. O crime, aconteceu em uma chácara em Ataulfo de Paiva, no distrito de Antônio Rocha, zona rural da cidade.
De acordo com a proprietária dos animais, a família deixou os cães passarem a noite sozinhos no local, pois estava calor e por ser mais espaçoso para eles. “Foi uma noite que não dormiu ninguém lá. Eles ficavam no quintal, tudo fechado, e conseguiram pular o muro”, lamentou a dona. A casa não foi arrombada.
Ainda conforme reportagem do G1, além do casal de cães, que atendem por Woody, de 6 anos, e Mel, de 4, os criminosos também esvaziaram uma piscina de 4,6 mil litros e a levaram.
Ainda segundo a proprietária, os cachorros necessitam de cuidados especiais devido a respiração deles e alergia. “A Mel ainda está com um machucadinho no pescoço, estava fazendo uso de medicamento. Estamos muito preocupados”, desabafou.
A família fez manhã desta segunda-feira (21) o registro de ocorrência na 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa). Os familiares, que moram no Centro do município, pedem que qualquer informação sobre os animais, que entrem em contatos pelos telefones (24) 99854-2539 e (24) 99822-9840.
Pugs, assim como Bulldogs e outras raças, além de serem extremamente apegados aos seus donos e carentes, são pouco resistentes ao calor, tem diversos problemas de pele e dificuldade em respirar. O cuidado com esses animais, deve ser dobrado.
Foto: G1/Natália Oliveira