A partir da próxima segunda-feira (20), o Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis, vai restringir a visita aos pacientes internados. À exemplo do que foi decidido pelo Hospital São João Batista, em Volta Redonda, a medida se deve ao aumento de casos de Covid-19 na cidade.
De acordo com nota emitida pela Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam), responsável pela gestão do Hospital de Praia Brava, os pacientes amparados por lei (criança e adolescente, idoso, portador de necessidade especial e gestante em trabalho de parto) terão direito a permanecer com acompanhante, porém, o revezamento necessário só será realizado a cada período de 24 horas e limitado a dois familiares. Serão suspensas as visitas a pacientes que já disponham de acompanhantes.
As visitas serão limitadas a um parente apenas. O tempo de permanência não poderá passar de 20 minutos nas enfermarias e 10 minutos na grande emergência e CTI. Com relação à visita, haverá divisão por leitos pares e ímpares (leito par em dia par e leito ímpar em dia ímpar);
Havendo necessidade de o parente conversar com o médico, deve ser feito contato com o Serviço Social através do telefone (24) 3362-7916, a fim de realizar o agendamento, no caso de pacientes das enfermarias que estão sem acompanhantes. (Foto: Divulgação)