Já para as crianças a partir dos seis anos de idade, os responsáveis devem procurar as seguintes unidades: São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia (terças e sextas), Vila Maria (terças e quintas), Paraíso de Cima (quartas e quintas), Vila Elmira, Vale do Paraíba (quinta-feira), Siderlândia (segundas, quartas e sextas), Vila Independência, (quarta-feira), Clínica da Família (Vista Alegre), UBS Centro, Coringa I, UBS Colônia (segundas e quartas), São Francisco, Vila Principal (sexta-feira), Santa Rita de Cássia (quinta-feira), Floriano (terça-feira), Rialto (terça-feira), Amparo (quarta-feira dose pediátrica, quinta-feira adultos) e Pró Saúde (segundas, quartas e quintas-feiras.)
Jovens e Adultos
A vacinação segue também para os jovens e adultos, que devem seguir o cronograma abaixo:
– D1 em pessoas a partir de 12 anos;
– D2 agendadas (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen em todos os postos;)
– D3 para maiores de 12 anos que tomaram a D2 até o dia 15/02/22;
– D4 para imunossuprimidos com laudo médico maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até 4 meses, pessoas acima de 50 anos 4 meses após a terceira dose e profissionais de saúde que tenham tomado D3 até 4 meses.
Para a imunização, é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é imprescindível também a apresentação do comprovante das outras doses.
As ações acontecerão das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros e das 9h às 20h na Unidade de Saúde do Ano Bom.
Influenza e sarampo
As doses contra Influenza são destinadas a crianças de seis meses a quatro anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas e os grupos prioritários de 05 a 59 anos de idade, que são as pessoas com comorbidade, caminhoneiros, trabalhadores portuários, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
As doses contra sarampo serão aplicadas em trabalhadores da Saúde (em seus próprios locais de trabalho) que não tenham recebido a vacina da Tríplice Viral como atualização de caderneta. Além de crianças de seis meses a quatro anos de idade de forma indiscriminada.
A imunização contra Influenza e sarampo acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.