A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) vai realizar no dia 14 de julho, a partir das 10h30, um leilão de 141 veículos removidos por infrações relacionadas ao código de trânsito. O evento será online em respeito às normas de prevenção à Covid-19.
Serão leiloados: 102 motos, 39 carros para serem regularizados pelos arrematantes e 106 veículos como sucata para serem prensados (somente empresas especializadas no ramo de prensagem).
Para participar, os interessados deverão fazer o cadastro de forma antecipada, com pelo menos 24h de antecedência do início do leilão, no site www.jvleiloes.lel.br, para análise dos dados e confirmação da participação.
Não poderão participar, direta ou indiretamente, do leilão: licitantes, adjudicatórios e contratantes, penalizados com as sanções de suspensão temporária de participação em licitação, impedimento de contratar ou declaração de inidoneidade para licitar ou contratar por qualquer ente ou entidade das administrações Federal, Estadual, Distrital e Municipal, cujos efeitos ainda vigorem e menores de idade.
O comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, explicou que todos os veículos foram vistoriados pelo Detran/RJ e os proprietários foram notificados, tendo o prazo de 30 dias para regularizarem todas as pendências para retirarem seus veículos.
“Os veículos foram recolhidos por diversos motivos, sendo mais comum os por abandono, trazendo transtornos à população, pois eram utilizados para atos ilícitos, além de contribuir para a proliferação de animais peçonhentos”, explicou.
Ainda de acordo com o comandante, entram nestes dados, motocicletas que foram recolhidas por seus condutores não possuírem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou estarem com os equipamentos de segurança inexistente ou inoperante.
A visitação será permitida nos dias 12 e 13 de julho, das 9h às 11h30, e das 14h30 às 17h, sendo necessário respeitar algumas medidas de prevenção à covid-19: para evitar aglomerações, só será permitida a entrada no depósito público de até cinco pessoas por vez. Os interessados poderão permanecer no depósito por até 30 minutos, e é recomendado o uso de máscara.