O Volta Redonda empatou em 1 a 1 com o Olaria na noite desta quinta-feira (9) e, por ter a melhor campanha, está classificado para a final da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato do Carioca A2. Bruno Gallo marcou o gol tricolor e Paulo empatou para os visitantes. Os gols saíram no final da partida.
Na decisão, o Esquadrão de Aço irá enfrentar o Macaé. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Fferj) ainda não definiu a data da partida, que terá o mando de campo sorteado. Já pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Voltaço recebe o Remo-PA na próxima segunda-feira (13), às 20h, novamente no Estádio Raulino de Oliveira.
O jogo – Em um primeiro tempo truncado, as duas equipes pouco assustaram os goleiros adversários. A primeira chance do Voltaço foi com Pedrinho, que arriscou de canhota e a bola saiu à direita do gol. A resposta do Olaria veio com Jefferson, que bateu da intermediária e mandou por cima do gol.
O lance mais perigoso saiu nos acréscimos. Igor Bolt tabelou com Wendson, invadiu a área, mas, na hora de finalizar, acabou travado pelo defensor. A bola ainda ficou viva na área, mas Guilherme conseguiu dar um tapa e tirar antes do Bruno Santos conseguir finalizar para o gol.
No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado, principalmente após a parada técnica e os dois goleiros apareceram com grandes defesas, impedindo a abertura do placar.
O primeiro a trabalhar foi Dida, que fez linda defesa em chute da entrada da área de Matheus. Já Guilherme se esticou todo para defender cabeçada de Thomas Kayck.Até que, aos 42 minutos, o Volta Redonda abriu o placar. Caio Vitor cobrou escanteio na área, Bruno Barra desviou e Bruno Gallo completou para o fundo das redes.
A vantagem tricolor não durou muito tempo, porque o Olaria empatou aos 46 minutos com Paulo. Porém, a reação dos visitantes parou por aí e o Esquadrão de Aço se classificou com o empate para a final da Taça Santos Dumont.O Volta Redonda jogou com Dida, Wellington Silva, Iran, Thomas Kayck e Luiz Paulo (Ailton); Bruno Barra, Marcos Júnior e Igor Bolt; Wendson (Caio Vitor), Pedrinho e Bruno Santos (Bruno Gallo). Técnico: Rogério CorrêaO jogo foi assistido por 611 pessoas (348 pagantes). A renda ficou em R$ 3.840. (Foto: Divulgação)