Três chapas se inscreveram nesta segunda-feira (30), último dia de prazo, para a eleição no Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, prevista para os dias 26 a 28 de julho próximo. A inscrição foi recebida pela comissão eleitoral formada por determinação da Justiça do Trabalho.
Em cima da hora, a comissão teve uma surpresa: Carlos Alexandre Honorato, o Cerezo, também tentou se inscrever, mas o pedido foi indeferido. “No final do horário chegou uma quarta chapa, só que sem documentação, sem nenhuma estrutura para fundamentar a inscrição e fomos obrigados a indeferir”, disse ao site Foco Regional o vice-presidente da comissão, Carlos Souza. “Ele chegou exatamente no último minuto, não tinha os formulários preenchidos e nem composição, sequer cópia dos documentos. Então, efetivamente, são três chapas inscritas”, acrescentou Souza
As chapas foram numeradas conforme a ordem de inscrição: a 1 terá como candidato Jovelino José Juffo, representando a atual direção do sindicato. A chapa 2 é encabeçada por Edimar Miguel Pereira, que vem ocupando espaço desde o surgimento do movimento paralelo de reivindicação na CSN. A chapa 3 é liderada por Vitor Júnior, o “Véio”.
De acordo com o vice-presidente da comissão, a partir desta terça-feira (31), as chapas passarão por avaliação, com análise dos documentos apresentados. Caso haja alguma impugnação, a chapa terá 48 horas para fazer a impugnação.