Depois de um dia marcado por informações contraditórias sobre o funcionamento do transporte coletivo, os ônibus estão circulando normalmente em Barra Mansa, neste sábado (21). O Consórcio Triecon, que responde por cerca de 20 linhas municipais, informou nesta manhã que os veículos estão cumprindo seus itinerários. No entanto, muitos moradores ainda reclamam da falta de ônibus circulando pelas ruas.
Na sexta-feira (20), depois do protesto de moradores da Vila Delgado pela morte de um suspeito de tráfico, queimando um ônibus da Viação Resendense e depredando outros, o transporte municipal foi afetado, com ônibus sendo recolhidos à garagem, principalmente depois que criminosos ordenaram o fechamento do comércio da Colônia Santo Antônio. No mesmo bairro, quatro carros foram alvos de bandidos, que tentaram atear fogo em três e dispararam tiros em outro.
A CDL-BM (Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa) chegou a divulgar que os ônibus deixariam de circular a partir das 19h15min, o que foi confirmado por um encarregado da empresa de ônibus. Pouco depois, no entanto, o secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu, rebateu a informação, dizendo que o transporte funcionaria normalmente.
Conforme apurado, o policiamento permanecerá reforçado até a próxima segunda-feira (23) na Vila Delgado, Colônia, Siderlândia e Eduardo Junqueira. (Foto: Arquivo)