Barra Mansa vive um clima de tensão nesta sexta-feira (20), marcada por um protesto de moradores da Vila Delgado, no Ano Bom, após a morte de um suspeito de tráfico pela Polícia Militar, e pelo fechamento do comércio no bairro Colônia Santo Antônio, por ordem de criminosos. O policiamento na cidade foi reforçado com equipes dos batalhões da PM vindas de Resende (37º BPM) e de Barra do Piraí (10º) BPM.
Além de um ônibus (da Viação Resendense) ter sido incendiado no protesto na Vila Delgado, onde outros veículos de transporte coletivo foram depredados, linhas municipais foram afetadas, como as que atendem os bairros Colônia Santo Antônio e Roselândia, além do distrito de Rialto, entre outras. Os veículos foram recolhidos à garagem da empresa por medida de segurança. Outras linhas afetadas são as que atendem os bairros da Região Leste, Nova Esperança, Roselândia, São Luís, Piteiras, Vila Principal, Cajueiro, Ari Parreiras e Vale do Paraíba.
Os bairros que tiveram o policiamento reforçado, por determinação do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área) são, além da Vila Delgado e da Colônia, Siderlândia e Eduardo Junqueira, este um conhecido ponto de tráfico na região central da cidade. O 28º BPM informou que mobilizou todo o efetivo disponível, inclusive policiais do serviço administrativo, a fim de reforçar o policiamento em Barra Mansa.
“A situação está sob controle, os policiais estão distribuídos visando salvaguardar a integridade física e direito de ir e vir dos cidadãos de bem”, assegurou a corporação, acrescentando que está monitorando qualquer tipo de informação ou ação que possa ameaçar a segurança pública.
A Polícia Militar pediu que as pessoas que continuem com suas atividades normalmente e não compartilhem informações duvidosas (fake news) que, destaca, “servem somente para tentar espalhar rumores e desordem”. Orienta ainda que qualquer denúncia pode ser feita pelo Disque Denúncia, através do número 08000-260-667. (Foto: Polícia Militar)