A ação da Polícia Militar na Vila Delgado, em Barra Mansa, que terminou com a morte de um suspeito, na manhã desta sexta-feira (20), também terminou com outros dois jovens, de 20 e 15 anos, detidos. De acordo com a PM, um revólver calibre 38 foi apreendido, além de uma quantidade ainda não contabilizada de drogas.
Em nota, a PM informou que o suspeito teria atirado contra os agentes, que revidaram. Ele foi identificado como Vitor Hugo Viana Marques de Lima, o “Vitinho”, de 19 anos. Após a morte do suspeito, algumas pessoas colocaram fogo no ônibus e também em colchões e pneus como forma de protesto. Segundo as primeiras informações, ninguém ficou ferido por conta do incêndio. A Polícia Militar continuava no local, com policiamento reforçado.
Relatos de passageiros dão conta que vários ônibus que passavam pelo local também foram atingidos por pedradas. “Foi desesperador”, disse uma passageira em um áudio que circula pelas redes, informando ainda que teve que se abaixar para não ser atingida pelas pedras.
Em nota divulgada há pouco, a PM afirmou que a situação na Vila Delgado já foi controlada, mas o clima no local segue tenso e a PM determinou o envio de equipe dos batalhões de Resende e Barra do Piraí ao local.