Com dois gols de Bruno Santos, o Volta Redonda venceu o Maricá por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela segunda rodada da série A2 do Campeonato Carioca. O goleiro Vinicius Dias também se destacou, defendendo uma cobrança de pênalti.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue 100% na competição e agora lidera o grupo B com seis pontos ganhos. O time retorna a campo no próximo domingo (15), às 18h, novamente no Raulino de Oliveira, para enfrentar o Brasil de Pelotas-RS pela Série C do Campeonato Brasileiro. Já pela A2, o Tricolor visita o Artsul, na próxima quarta-feira (18), às 15h, no Nivaldão.
O jogo – Em um primeiro truncado e de poucas chances de gol, o Volta Redonda só conseguiu assustar o Maricá em cobranças de falta da entrada da área com Iury, Caio Vitor e Bruno Santos. Por sua vez, o Maricá apostava nos contra-ataques, porém, Vinícius Dias não precisou fazer grandes defesas na primeira etapa.
Se nos primeiros 45 faltou emoção, o segundo tempo começou a todo vapor. Aos 7 minutos, Lelê, que entrou no intervalo, deu belo passe para Bruno Santos. O camisa 9 driblou Arthur e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.
Dois minutos depois, o Maricá teve a chance do empate em cobrança de pênalti, mas Vinícius Dias defendeu o chute de Luan Patric.
A partida seguiu aberta, com os dois times buscando mais o gol. O segundo do Voltaço quase saiu em grande jogada individual de Lelê, mas no chute do atacante tricolor o goleiro Arthur fez grande defesa.
Nos acréscimos, Lelê recebeu em profundidade e tocou para Bruno Santos marcar o seu segundo gol no jogo e decretar a vitória do Volta Redonda.
Volta Redonda: Vinícius Dias; Iury (Wellington Silva), Iran, Davison e Ailton Santos; Danrley (Bruno Gallo), Marcos Júnior (Mauro Gabriel) e Caio Vitor; Wendson (MV) Natan (Lelê) e Bruno Santos. Técnico: Rogério Corrêa