Numa ação coordenada pela delegacia de Mangaratiba, agentes da Polícia Civil estão realizando nesta terça-feira a Operação Ablatio, com a finalidade de cumprir 29 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão contra uma organização criminosa de traficantes que busca ampliar o território e os lucros com a venda de drogas em cidades da Região da Costa Verde do Rio. Até o momento desta publicação, 17 pessoas estavam presas.
A ação conta com apoio de agentes de diversas delegacias, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Militar e acontece no distrito de Conceição de Jacareí, em Mangaratiba; nos bairros Sapinhatuba e Monsuaba, em Angra dos Reis; e na comunidade Faz Quem Quer, no bairro Rocha Miranda, no Rio.
Segundo as investigações, essas regiões sofrem influência de umas das maiores facções do Rio de Janeiro. Por meio de um trabalho de inteligência e monitoramento, os agentes observaram movimentação de traficantes e um crescente fluxo migratório de criminosos das comunidades de Angra dos Reis e da capital para Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, em busca de consolidar o tráfico de drogas na localidade.
Os alvos da operação são responsáveis pela prática de outros crimes, como roubos de veículos, de cargas, de estabelecimentos comerciais e de pedestres. (Foto: Polícia Civil)