Um ônibus de turismo foi apreendido na noite do domingo (17) na Via Dutra, em Resende. O veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal no km 229.
Com placas de São Paulo, o ônibus havia sido fretado para uma viagem entre a cidade fluminense de Arraial do Cabo e São Paulo, estando com 23 passageiros. Ao ser feita a verificação da documentação apresentada pelo motorista, de 44 anos, e dos itens de identificação do veículo, ficou constatado que se trata de um clone licenciado em Duque de Caxias.
O veículo está com restrição judicial de circulação e licenciamento vencido desde 2017, sendo estes, segundo os policiais, os motivos da adulteração. O motorista foi detido e encaminhado à delegacia de Resende. Ele vai responder por adulteração de elementos de identificação de veículo. A empresa responsável providenciou outro ônibus para os passageiros.
Em outra ocorrência na noite do domingo, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motociclista embriagado. Ele foi abordado no km 330, também em Resende.
O homem, de 50 anos, teve a embriaguez comprovada no teste do bafômetro, sendo preso em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia de Resende. Os agentes aplicaram multas de R$ 2.934,70. A motocicleta ficou retida e terá de ser retirada por um condutor habilitado. (Foto: PRF)