Morreu em Cali, na Colômbia, no fim da noite de quarta-feira (13), o ex-jogador de futebol Freddy Rincón. O colombiano sofreu um grave acidente na segunda-feira (11), quando o carro em que estava foi atingido por um ônibus.
Com traumatismo craniano, Rincón chegou a ser operado, estava internado e não sobreviveu, informou a clínica onde o ex-jogador estava internado. Na noite de terça-feira (12), seu filho, Sebastián Rincón, divulgou uma foto no Instagram que mostra sua mão entrelaçada com a de seu pai.
O ex-jogador é ídolo do Corinthians, no qual foi capitão e onde pendurou as chuteiras definitivamente em 2004. Rincón levantou a taça do primeiro Mundial do time paulista em 2000. Nascido em Buenaventura, na Colômbia, em 14 de agosto de 1966, o atleta começou a jogar futebol no Atlético Buenaventura, clube pequeno de sua cidade natal. De lá, rumou para o Deportes Tolima e depois ganhou o mundo.
Durante a década de 1990, Rincón jogou pelo espanhol Real Madrid, pelo italiano Napoli e também no Palmeiras e Corinthians. Ele também vestiu a camisa da seleção colombiana em três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998.