A Polícia Civil de Barra do Piraí está realizando desde as primeiras horas desta quarta-feira (6) uma operação para desarticular uma quadrilha que vendia entorpecentes por uma espécie de disque drogas na cidade. A ação se concentra nos bairros Maracanã e Muqueca.
Foram expedidos seis mandados de busca e apreensão, mas, durante o cumprimento, foram feitas pelo menos quatro prisões em flagrante. Os agentes apreenderam drogas, caderno de contabilidade, dinheiro e material para embalar entorpecentes para a venda.
Segundo o delegado Rodolfo Atala, que coordena a operação, o alvo são suspeitos de integrar uma célula de facção criminosa do Rio de Janeiro “que tinha uma ‘filial’ em Barra do Piraí”.
Participam agentes de diversas delegacias do 5º DPA (Departamento de Polícia de Área). Ainda de acordo com o delegado, as investigações em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro foram iniciadas há três meses, sendo possível monitorar a venda de drogas pela quadrilha, identificando as lideranças, entregadores e armazenadores de drogas.
“O bando tirava a paz dos moradores de diversos bairros de Barra do Piraí. Agora vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas ultrapassam os 20 anos de cadeia”, disse Atala. (Foto: Polícia Civil)