O corpo de mais uma criança foi encontrado no local onde ocorreu um deslizamento de terra, na madrugada de sábado (2), no bairro Monsuaba, em Angra dos Reis, elevando para oito o total de mortes confirmadas. A vítima não teve nome e idade informados.
Até o momento, são quatro crianças e quatro adultos retirados dos escombros. As buscas prosseguem com agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, mas são dificultadas porque a chuva não dá trégua. No mesmo local, cinco pessoas foram resgatadas com vida, ainda no sábado. Elas foram levadas ao Hospital Municipal de Japuíba.
A prefeitura decretou estado de emergência em função do volume histórico de chuva registrado desde a última quinta-feira (31). Além da Monsuaba, a situação é crítica também na Ilha Grande. As comunidades mais afetadas foram as de Araçatiba, Vermelha, Provetá, Abraão e Aventureiro. Em todas elas foram registrados deslizamentos de terra e de blocos de pedra. A Praia de Itaguaçu, ao lado da praia Vermelha, foi praticamente soterrada.
De acordo com relatos de moradores da região, haveria quatro pessoas desaparecidas, mas a prefeitura disse não ter confirmado. (Foto: Divulgação)