Um homem, de 67 anos, caseiro de uma fazenda no distrito de Bemposta, em Três Rios, foi preso na quinta-feira (31), por suspeita de assassinar Sandra Regina Leite de Araújo, de 60 anos, dona da propriedade. Ela foi morta a pedradas e o corpo foi ‘encontrado’ no último domingo (27), pelo próprio suspeito.
A mulher morava sozinha há anos no local. A Polícia Civil informou que o suspeito criou um álibi falso e chamou a Polícia Militar alegando ter achado um corpo no meio da mata. Para não deixar vestígios, o funcionário teria desligado a energia da propriedade e cortado o funcionamento das câmeras de segurança do local.
De acordo com a Polícia Civil, ele chamou a PM dizendo que encontrou o corpo depois de ter ido jogar bola e retornado para o local em que trabalha. O caseiro chegou a ir na delegacia prestar depoimento. “Ele foi na delegacia como caseiro, prestou depoimento falando que saiu no dia e tal e viu ela [a patroa] brigando com o namorado, um namorado que ela não gostava que ninguém soubesse que existia. Só que é um cara que não existe. Esse foi o primeiro depoimento dele cheio de mentiras. Conforme fomos ouvindo outras pessoas, isso foi sendo desconstruído. Ontem [quinta-feira], estava marcado a oitiva da mulher dele. Quando ela começou a falar, eu já percebi que era mentira [a versão do caseiro]”, disse ao portal G1 o delegado Cláudio Batista.
Interrogado pela segunda vez, o caseiro confessou o crime e disse ter matado Sandra a pedradas. A Polícia Civil disse que o suspeito alegou dificuldades no relacionamento com a patroa e problemas no pagamento do salário, o que motivou o crime. A própria mulherdo suspeito, que foi testemunha do crime, se referiu a ele como um homem agressivo. Ele contou aos agentes que chegou a ver a vítima ainda viva quando, já atingida pela pedra, gritava por socorro. O homem vai ser encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Ele vai passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.