Um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento em um caso de feminicídio ocorrido no Santo Agostinho, em Volta Redonda, foi apreendido na manhã desta terça-feira (29). Ele foi encontrado no mesmo bairro onde ocorreu o crime. O Juizado da Infância e Juventude e do Idoso autorizou um mandado de busca e apreensão do menor, cumprido por policiais civis e militares.
Segundo a PM, ele foi encontrado em uma boca de fumo em uma escadaria na Rua Natal, no Morro da Conquista, e foi visto jogando no chão um cigarro de maconha. A PM informou que ele resistiu à abordagem, alegando que se tratava de um cigarro de palha.
Ainda segundo os policiais, mesmo com a chegada da mãe, o adolescente permaneceu alterado, resistindo à apreensão. Algemado, ele foi levado para a delegacia, onde foi cumprido o mandado. O celular dele foi apreendido.
Maricéia do Nascimento Santos, de 36 anos, foi assassinada, segundo a Polícia Civil apurou, pelo adolescente e um comparsa, ainda não identificado. Eles agrediram e atearam fogo na vítima. A mulher teria brigado com o namorado e pediu ajuda de policiais militares.
A presença dos PMs na comunidade irritou os traficantes, que ordenaram que dessem uma surra na mulher. O adolescente apreendido e o comparsa encontraram Maricéia, bateram e colocaram fogo no corpo dela. A vítima foi socorrida no Hospital São João Batista, mas não resistiu.
De acordo com a determinação judicial, o adolescente deve ser encaminhado ao Degase (Departamento Geral de Ações Socieducativas), no bairro Roma.