A cheia do Rio Paraíba do Sul em razão das chuvas desta semana segue causando transtornos em cidades da região. Em Paraíba do Sul, o rio transbordou e alagou ruas dos bairros Liberdade, do Centro, Ponte Preta e Barão de Angra, durante a madrugada desta quarta-feira (9).
No bairro Salutaris, quatro famílias foram desalojadas durante a madrugada, pois tiveram as casas invadidas pelas águas. Elas foram abrigadas na Escola Municipal Pedro Paulo de Lacerda, no bairro Liberdade. Embora pela manhã tenha havido uma ligeira redução do nível do Paraíba, a cidade segue em estado de alerta porque o tempo continua fechado, com chuva.
Em Três Rios, a prefeitura interditou, ainda na noite da terça-feira (8) a ponte que liga a Avenida Alberto da Silva Lavinas (Beira-Rio), no Centro, aos bairros Nova Niterói e Habitat, além do Distrito Industrial. A interdição, segundo o governo municipal, vai permanecer enquanto as águas do Paraíba não baixarem.
As pontes que dão acesso ao Clube Independência, também na Beira-Rio, e à Ilha do Sola, no Triângulo, também foram interditadas.
Em Sapucaia, a Defesa Civil emitiu alerta devido ao aumento da vazão da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) de Anta), de 1.574 para 1.678 metros cúbicos por segundo, entre a madrugada e a manhã desta quarta, provocando alagamentos nas áreas mais próximas do Rio Paraíba do Sul. O órgão também recomenda atenção a quem mora perto de encostas, devido ao solo encharcado e à previsão de chuvas para as próximas horas. (Foto: Redes sociais)