O vereador Sidney Dinho (Patriota), de 50 anos, tomou posse, neste sábado (dia 1º), como presidente da Câmara de Volta Redonda. Presidente da Casa Legislativa em 2017, é a segunda vez que Dinho assume a função. Em entrevista ao Folha do Aço, Dinho falou sobre os principais desafios e da sua relação com o Executivo.
“O fato de ter passado pela função nos ajuda, porém é de suma importância nos preparar para encarar os desafios das mudanças. Será um ano de mudanças na Câmara Municipal de Volta Redonda”, disse. Sobre o seu relacionamento com o Poder Executivo, Dinho afirmou não ver dificuldades. “Os vereadores têm demonstrado que querem ajudar o atual governo a recuperar nossa cidade. Estamos saindo de uma crise financeira mundial e não é momento para se colocar política e interesses pessoais à frente de qualquer coisa. A população precisa muito ser ajudada e faremos a nossa parte neste sentido”, constatou.
O vereador classifica a sua relação com o prefeito Antonio Francisco Neto como “excelente”. “Nos respeitamos e temos um diálogo aberto para tratar de qualquer assunto inerente às nossas atribuições”, afirmou. Sobre a prioridade durante o mandato, Dinho afirmou que quer modernizar o funcionamento da Câmara, acabando com os processos legislativos em papel e os tornando eletrônicos. “Também pretendo realizar concurso público para o cargo de Agente Legislativo, atualizar o nosso Regimento Interno e Lei Orgânica do Município (LOM), assim como investir na infraestrutura da Casa, que carece de cuidados”, disse.
Já sobre o principal desafio, Dinho afirmou que quer fazer em um ano tudo que tem em mente como meta. “É um curto período em que teremos que trabalhar intensamente, contando com a ajuda dos servidores e vereadores, para conseguir tornar este ano, um marco para uma nova etapa da Câmara de Volta Redonda”, informou.