A operação realizada pela Polícia Civil de Barra do Piraí, na manhã desta quinta-feira (23), contra suspeitos de tráfico e homicídios, terminou com a detenção de quatro pessoas que tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça e com uma mulher presa em flagrante. Segundo o delegado Rodolfo Atala, que comandou a operação, a mulher teria ameaçado outra pessoa afirmando que a organização criminosa não iria “tolerar” a operação.
O delegado titular da cidade, Rodolfo Atala, explicou que a operação – concentrada no bairro Carbocálcio – foi panejada a partir de investigações que apontaram a intenção de uma facção criminosa de tráfico de drogas de assassinar traficantes rivais no período entre o Natal e o Ano Novo. Além das ordens de prisão, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.
Segundo ele, foi apurado que a célula de uma das facções estava intimidando moradores do bairro e cometendo roubos para cobrar dívidas de usuários de drogas. Uma das vítimas foi agredida, coagida a não comparecer à delegacia e teve a motocicleta roubada.
Um dos alvos de mandado de prisão, ao perceber a presença da polícia na porta de sua residência, chegou a colocar fogo em lança-perfumes e acabou asfixiado pela fumaça. Ele foi socorrido pelos policiais, que arrombaram a porta.