O ex-atacante Ronaldo Fenômeno, eterno ídolo da seleção brasileira, confirmou em uma live neste sábado (18), a compra do Cruzeiro (MG). Rebaixado para a Série B em 2019, a raposa, um dos maiores clubes do país, sofre problemas financeiros e foi para a terceira temporada sem conseguir acesso para a elite do futebol brasileiro.
O ex-jogador confirmou o acerto junto ao presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues. O fechamento do acordo foi realizado em São Paulo, neste sábado e comemorado pelo agora “dono” do clube mineiro.
– Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição – disse Ronaldo.
Ronaldo Fenômeno será acionista majoritário do Cruzeiro SAF, constituída há duas semanas pelo clube. Nessa sexta, a compra pelo ex-atacante foi viabilizada por uma decisão realizada em assembleia pela Raposa.
Ronaldo atuou pelo Cruzeiro no começo da carreira, antes de ser vendido ao PSV, da Holanda, em 1994. Ele, atualmente, também é dono do Valladolid, clube da Segunda Divisão da Espanha. Em 2018, adquiriu 51% das ações por 30 milhões de euros.