O vereador de Volta Redonda Jari Simão (PSB), que está em seu terceiro mandato, assumirá o cargo de deputado estadual na próxima segunda-feira (17). Ele ficou como segundo suplente do PSB nas eleições de 2018. Raone Ferreira, primeiro suplente de vereador pelo PSB em Volta Redonda, assumirá o cargo de Jari.
O PSB fez dois deputados estaduais em 2018: Carlos Minc e Renan Ferreirinha. Carlos Minc segue na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), enquanto Renan Ferreirinha é o atual secretário de educação do município do Rio de Janeiro, na gestão de Eduardo Paes. O primeiro suplente do PSB, Rubens Bomtempo, venceu a eleição pra prefeito de Petrópolis em 2020, mas só vai ser diplomado neste sábado (18). Bomtempo aguardava o julgamento de sua situação eleitoral para poder assumir o cargo e, na terça-feira (14), o Tribunal Superior Eleitoral decidiu por 4 votos a 3 pela anulação do processo que o impedia de assumir o cargo de prefeito.
Como Renan Ferreirinha está como secretário de educação do município do Rio e Bomtempo, primeiro suplente, assumirá a prefeitura de Petrópolis, Jari, segundo suplente, vai se licenciar da Câmara de Volta Redonda pra virar deputado, o que vai durar até abril de 2022, quando Renan Ferreirinha se descompatibilizará do cargo de secretário e retornará à Alerj, momento em que Jari retornará à Câmara de Volta Redonda.
Raone Ferreira, professor de história, primeiro suplente de vereador em Volta Redonda pelo PSB, que teve 1409 votos em 2020, assumirá seu cargo de Jari durante esse tempo.