A Operação Lei Seca realizou ações de fiscalização em todo o estado e flagrou 425 motoristas dirigindo embriagados de sexta a domingo (10 a 12). No interior, Barra Mansa e Volta Redonda chamaram atenção pelo número expressivo de casos de alcoolemia registrados.
Em Barra Mansa, 141 motoristas foram abordados na sexta-feira e 53 estavam dirigindo sob efeito de álcool. No sábado, em uma blitz realizada em Volta Redonda, 143 pessoas foram abordadas e também 53 deles estavam dirigindo embriagadas, o que representa 37,1% do total de abordagens.
“Altos índices de alcoolemia estão sendo registrados no interior. Por isso, vamos seguir realizando ações em diferentes regiões como Sul Fluminense e Serrana, entre outras, e continuar salvando vidas”, afirma o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.
A Operação Lei Seca realiza ações de educação e fiscalização com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre os riscos de consumir bebida alcoólica antes de dirigir, além de prevenir e reduzir acidentes de trânsito. (Foto: Rafael Cordovill)