A prefeitura de Pinheiral decidiu que não haverá Carnaval no ano que vem. O motivo é a pandemia de Covid-19, com o surgimento da nova variante do vírus, a Ômicron. Na terça-feira (30), Volta Redonda anunciou o cancelamento do Réveillon e do Carnaval, pelo mesmo motivo.
“No Brasil o Carnaval é uma das festividades mais aguardadas, mas, infelizmente, mais uma vez não será possível realizar nossa tradicional festa”, disse o prefeito Ednardo Barbosa, ao lembrar que não houve Carnaval também este ano. “Colocamos a vida em primeiro lugar desde o início. Tendo em vista a nova variante da Covid-19, concluímos que ainda não é o momento de colocar em risco tudo o que construímos em termos de ações preventivas e que vem sendo adotadas desde quando iniciou a pandemia da Covid-19 em Pinheiral”, acrescentou.
O prefeito considera “excelente” o índice de vacinação de Pinheiral, mas considera que ainda não é o momento para baixar a guarda. “Vivemos a pandemia da Covid-19 há dois anos e, querendo ou não, ainda não acabou”, frisou.
Em Pinheiral, 17.344 pessoas estão o esquema vacinal completo contra a Covid-19, o que corresponde a 80% da população acima dos 12 anos, além de 21.485 pessoas que receberam a primeira dose, 16.801 imunizadas com a segunda dose e 543 que receberam a dose única.
Após iniciar a aplicação da dose de reforço para o público geral a partir de 18 anos, a cidade já conseguiu contemplar 2.347 pessoas. Os dados são do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde. (Foto: Arquivo / Divulgação)