A prefeitura de Volta Redonda informou na tarde desta terça-feira (30) que cancelou oficialmente a programação do Carnaval, do Réveillon e o “Rua de Compras” na cidade. Segundo o governo, todo e qualquer tipo de festejos que forem feitos pela iniciativa privada deverão seguir as regras sanitárias vigentes no período. Regras que, conforme ressaltado pela prefeitura, podem ser sempre adequadas ao momento epidemiológico do município, levando em consideração também fatores externos.
De acordo com a prefeitura, diante disso, ficou acertado que o evento denominado “Rua de Compras” não acontecerá este ano. O encontro que decidiu pelo adiamento do evento aconteceu no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto, contando com a concordância de representantes dos setores comerciais e empresariais da cidade. A tendência é que o projeto retorne a partir de maio de 2022, caso isso seja possível, com sorteio de datas entre os principais centros comerciais de Volta Redonda.
A prefeitura reafirmou ainda que todas estas decisões são motivadas pela pandemia da Covid-19, que ainda segue infectando e vitimando pessoas em todo o país. Apesar da melhora no cenário municipal, a situação pandêmica ainda inspira cuidados e vigilância por parte de todos, segundo o governo. “A Prefeitura de Volta Redonda ressalta que de nada adiantará cancelamentos e fiscalizações caso a população não faça sua parte. Reforçamos o pedido para que todos usem máscara, busquem a vacina e evitem situações de risco para propagação do vírus”, concluiu o comunicado.