O corpo do capitão do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA), Erick Nascimento de Souza, de 35 anos, foi sepultado no fim da tarde deste domingo (14), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no Rio. O militar se envolveu em um acidente ao saltar de paraquedas, em Resende, na tarde de sávado (13).
De acordo com os bombeiros, o equipamento dele se enroscou com o do major Francisco Damião Vieira Neto, pouco antes do pouso e os dois caíram quando estava a cerca de 35 metros do solo. O capitão Erick foi levado ao Hospital de Emergência de Resende, mas não resistiu.
O major sofreu diversas fraturas, inclusive no fêmur e tornozelo. Ele passou por cirurgia no mesmo hospital. Seu quadro de saúde dele é estável, mas inspira cuidados por conta da gravidade das lesões.O Batalhão DOMPSA lamentou o ocorrido e se colocou à disposição dos amigos e familiares. Disse também que a atividade, do qual os militares participavam, era de caráter civil e coordenada pelo Clube de Paraquedismo de Resende, não tendo, portanto, relação com treinamento militar.
O clube afirmou que não houve falha na abertura dos equipamentos dos militares, mas, devido a um erro na condução, os paraquedas se enrolaram, atrapalhando os pousos. E enfatizou que tem implementadas políticas de segurança para conduzir os atletas que frequentam o local de forma a evitar acidentes.