Volta Redonda e Barra Mansa continuam aplicando vacinas contra Covid-19 nesta quinta-feira (21). Em Volta Redonda, a segunda dose da Pfizer será aplicada em quem recebeu a primeira dose até dia 26 de agosto. Não há doses de AstraZeneca, mas o cidadão que recebeu a primeira dose dessa vacina até 26 de agosto, pode optar pela intercambialidade e receber a segunda dose da Pfizer. A segunda dose de CoronaVac será aplicada em quem recebeu a primeira dose até 1º de outubro.
A terceira dose será aplicada em idosos com 80 anos ou mais vacinados com a segunda dose até dia 23 de julho, idosos com idade entre 60 e 79 anos vacinados com a segunda dose até 30 de abril e imunossuprimidos graves vacinados com a segunda dose até 23 de setembro.
Volta Redonda também aplica a dose de reforço nos profissionais de saúde de 40 anos ou mais vacinados com as duas doses até 30 de abril, e profissionais de saúde que atuam em hospitais, serviços emergenciais e unidades de vacinação vacinados com as duas doses há mais de 4 meses. A dose de reforço ainda pode ser aplicada em pessoas de 40 anos ou mais com comorbidades que tenham recebido a segunda dose há mais de 6 meses.
As pessoas de 12 anos ou mais que ainda não tomaram nenhuma dose, também podem estar recebendo a primeira dose da vacina. Pra se vacinar é necessário levar comprovante de residência, cartão do SUS ou CPF e documento com foto.
As aplicações ocorrem nas unidades básicas de saúde das 9h às 16h, sendo que as unidades da Siderlândia, Vila Rica/Tiradentes, São Geraldo, Santo Agostinho e Santa Cruz, devem funcionar até 18h, enquanto as unidades da São João, Vila Mury, 249 e Volta Grande, até 21h.
Já Barra Mansa aplica a repescagem de primeira dose em adolescentes de 12 anos ou mais. Também aplica segundas doses agendadas. A terceira dose está sendo aplicada em idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até o dia 13 de abril. A vacinação em Barra Mansa ocorre das 9h às 16h nos postos de saúde e das 9h às 20h no posto de saúde do Ano Bom.