O vereador Luciano Mineirinho (PSD), solicitou via requerimento, aprovado pelos outros vereadores, que o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, abra negociações com o Tribunal de Justiça para a instalação de um cartório no bairro Retiro.
A justificativa do vereador é que a cidade tem uma população aproximada de 275 mil habitantes e tal medida se faz necessária para atender os anseios da comunidade. “Segundo o IBGE, a população da cidade de Volta Redonda está em torno de 275.000 habitantes. Sabemos também que o grande Retiro, bem como os bairros em torno dele vem crescendo a cada ano. Sabemos também que a cada dia o uso dos serviços prestados pelos cartórios vem crescendo consideravelmente, e diante da cidade ter apenas dois cartórios, ambos situados no Aterrado, propomos através deste requerimento que o Poder Público Municipal intermedie junto ao Tribunal de Justiça, a instalação de um cartório para a população do bairro Retiro”, defendeu.
“Tal medida, além de beneficiar uma parte da cidade muito populosa, também trará muitos benefícios para todos. Para o cidadão, que economizará dinheiro de combustível ou custos com o transporte coletivo para se deslocar até o bairro Aterrado e para a cidade, que com um cartório no Retiro, vai melhorar a mobilidade urbana”, finalizou Mineirinho.
Assinaram como coautores do requerimento, os vereadores Vair Duré e Vander Temponi.