Um casal foi preso nesta quarta-feira (15) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Volta Redonda. Eles foram encontrados em uma casa na Avenida Florestal, no bairro São Carlos. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos, no caso, o homem, de 34 anos, seria autor do duplo homicídio ocorrido na segunda-feira (13), na Praça 7 de Setembro, no bairro Eucaliptal, além de duas tentativas de assassinato.
Na ocasião, morreram Diogo de Souza Toledo, o “Xuxa”, de 40 anos, e João Batista Júnior, de 20. O João faleceu nesta madrugada no Hospital São João Batista. Outro jovem, de 19 anos, também foi alvo dos disparos, mas não corre risco de morrer e já recebeu alta do hospital. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz que sobreviveu reconheceu o suspeito na delegacia como o autor dos disparos. Os agentes disseram que fizeram um cerco na residência e, após chamarem pelos suspeitos, os policiais foram atendidos pelo casal. A mulher tem 45 anos.
A Polícia Civil informou que eles permitiram a entrada dos agentes na casa e informaram que não havia nada de ilícito no imóvel, mas logo quando os agentes entraram, viram uma bolsa que o homem havia jogado pela janela da residência. Dentro dela, foram apreendidas duas pistolas: uma calibre.40 milímetros, com 10 munições no carregador, e outra calibre 9 milímetros, com 12 munições no carregador.
Além disso, os agentes encontraram também 226 trouxinhas de maconha e 147 pinos de cocaína, além de R$ 452. A Polícia Civil informou também que o casal é investigado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 27 de junho deste ano, no bairro Conforto. Na ocasião, a vítima, de 25 anos, ficou paraplégica e atualmente faz uso de cadeira de rodas por conta das lesões sofridas.