Continua sendo um mistério para os parentes e para a polícia de Angra dos Reis, o desaparecimento, há quase uma semana, de Leonardo Machado de Andrade, de 50 anos, e de sua ex-companheira Cristiane Nogueira da Silva, de 48. Eles não são vistos desde a tarde do último domingo, quando pegaram um barco para navegar e assistir ao pôr do sol na Ilha Grande.
O delegado titular de Angra, Vilson de Almeida, afirmou que não descarta nenhuma possibilidade, mas, após quatro dias de buscas no mar, sem nenhuma pista, ele suspeita que o barco em que estava o casal tenha naufragado. “A possibilidade mais próxima que temos hoje é de que essa embarcação tenha afundado. Estamos pesquisando a vida do casal para ver se encontramos algum motivo que leve a um caminho diferente, mas a prioridade é encontrar a embarcação para entender o que aconteceu” , disse o policial.
O que intriga a polícia e, ao mesmo tempo, marinheiros mais experientes, é que, se o barco afundou mesmo, não tenha surgido até agora nenhum indício desta possibilidade, com um objeto do barco ou do próprio casal boiando no mar.
Até a sexta-feira (27), a polícia já ouviu oito parentes (quatro de cada um) dos desaparecidos. O objetivo da polícia é entender também como era o relacionamento de Leonardo e Cristiane. Segundo os parentes da mulher, os dois viveram juntos por dois anos, estavam separados pelo mesmo tempo e ensaiavam uma reconciliação.
Foi esta possibilidade que levou Cristiane, moradora do Rio de Janeiro, a aceitar o convite de Leonardo para passar o fim de semana em Angra dos Reis. Ela chegou à cidade no último dia 20, sexta-feira, e havia planejado retornar para casa na segunda seguinte (dia 23). Todavia, não apareceu no local combinado para encontrar com o motorista que a levaria de volta.
Um dos filhos de Cristiane, Guilherme Brito, que foi quem revelou o desaparecimento ao pedir ajuda em uma rede social, não esconde a ansiedade diante de buscas infrutíferas. “Ainda estamos em um mistério. O barco desapareceu e não tem nenhum vestígio”, disse.
Antes, o caseiro de Leonardo, já preocupado porque o casal não havia retornado do passeio, já no final da noite do domingo (22) pegou um barco e foi para o mar à procura deles, sem sucesso. (Foto: Reprodução)