A prefeitura de Volta Redonda irá vacinar nesta segunda-feira (2) contra a Covid-19 as pessoas de 33 e 34 anos. A aplicação das primeiras doses ocorrerão de 8h às 16 horas, em drive-thru na Ilha São João. A imunização será exclusivamente para esse público e não haverá repescagem. Nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família, a Secretaria Municipal de Saúde aplicará somente as segundas doses.
Segundo a prefeitura, haverá uma nova etapa para quem não conseguiu se vacinar, assim que novas remessas chegarem. A previsão é que em agosto o Ministério da Saúde possa acelerar o envio de doses aos estados e municípios. A primeira dose será aplicada no sistema drive-thru de vacinação na Ilha São João, de 08h às 16h. É necessário apresentar um documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS. Assim como nas edições anteriores, o drive terá área para pedestres que tiverem disponibilidade de ir até o local.
A secretaria de Saúde reforça que nesta edição do drive não haverá repescagem. As pessoas de 35 a 39 anos que perderam o dia de vacinação serão informadas nos canais oficiais da Prefeitura de Volta Redonda, em breve, sobre nova data de aplicação de primeira dose.
De acordo com a secretaria de Saúde, a aplicação de segundas doses será feita nas Unidades de Saúde (UBS e UBSF), de 08h às 16h. Também é necessário apresentar no ato da imunização o cartão de vacinação Covid. Vacinados com a primeira dose da AstraZeneca (Oxford) até 11 de maio devem procurar as seguintes Unidades para a segunda dose: Siderlândia, Conforto, Retiro II, Vila Mury, Volta Grande, Santa Cruz, São Geraldo e Jardim Paraíba.
Os vacinados com a primeira dose da CoronaVac até 02/07/2021 podem procurar qualquer uma das 46 Unidades de Saúde para receber a segunda dose. Volta Redonda foi uma das primeiras cidades do país a adiantar a aplicação da segunda dose. No entanto, para avançar no processo depende exclusivamente da chegada de mais vacinas.