Dois motoristas foram presos em flagrante no início da madrugada desta segunda-feira (12) por dirigirem bêbados e sem a habilitação no km 306 da Via Dutra, na pista sentido São Paulo, em Resende. Eles foram abordados após se envolverem em um acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do Sportage, de 28 anos, bateu na traseira de um Pálio, dirigido por um homem, de 34 anos. Ao serem revistados, os policiais constataram que os motoristas não tinham habilitação. Os agentes fizeram teste etílico no condutor do Pálio, dando 0,64 mg/L, ficando preso em flagrante por embriaguez ao volante.
Já o condutor do Sportage se recusou a fazer o teste, mas voltou atrás após ser levado para a delegacia e o delegado determinar que ele fizesse o teste etílico no IML. Segundo a PRF, o exame dele deu 1,16 mg/L e ele também foi preso em flagrante. Os agentes informaram que eles ficarão presos até pagarem a fiança, cuja quantia não foi informada. Além da prisão, o condutor do Sportage foi multado em R$ 6,7 mil, enquanto o do Pálio em R$ 5,1 mil.